sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Resoluções Sagradas.

(ou Sobre a Ilusão)

[Luis Miguel: "Nos Hizo Falta Tiempo"]

Passou, não é? Ou não? De verdade, eu francamente não sei. Hoje seria o dia de saber se ela ainda me faz tremer, mas algo me fez evitar tal encontro, que, talvez, sequer viesse a ocorrer. Seria medo? Quem sabe? Apesar da carranca que carrego, às vezes me permito um voto de confiança aos traços de humanidade que existem em mim.


[Einstürzende Neubauten: "Haus der Lüge"]

Mas analisando friamente (Carranca - leitor. Leitor - carranca. Apresentações feitas, retornemos), vejo que não, não é medo. É algo relacionado à sacralização. O que tenho, dentro de mim, por ela, é e sempre foi algo tão bonito! "Rebaixá-la" à condição de ser humano, igual a qualquer outra, provavelmente faria com que as estrelas que iluminam aqueles olhos por detrás daqueles óculos que eu adoro se tornassem foscas. Levaria aquele sorriso a tomar traços de modelo anoréxica modificada em Photoshop. Transformaria aquele abraço que sempre me deixou sem palavras em mais uma burocracia de amigos. E isso, assumo, me assusta. Muito.

[The Mission UK: "Severina"]

Em minha preocupação pela forma de minhas produções textuais, me vejo na necessidade de descrevê-la. Talvez, algum dia, eu trate esse meu TOC literário. Pois bem: Uma suave voz de contralto; mãos pequenas; uma timidez que esconde idéias envolventemente encantadoras, de alguém que largou a segurança da profissão rentável pelo amor à educação; as tatuagens mais únicas... E se eu não me editar, este parágrafo facilmente ultrapassará o limite de linhas contido em tua paciência, prezado leitor.

[The Cure: "Cut Here"]

O fato é que ela está desfilando bela e formosa no campo das idéias. No campo da saudade que, a despeito de incontáveis mensagens, não creio que há de se desfazer, por ser igualmente bela. Existe uma "saudade Romântica". E, haja protestos ou o bom e velho "arrependa-se somente do que você tentou", eu ainda considero muito mais proveitoso o deleite dos pensamentos e das lembranças. Não quero vê-la. Não quero atualizar minhas memórias para algo que, talvez, possa não me encantar tanto quanto aquela camiseta laranja de dois anos antes...

[Joy Division: "Decades"]

E assim é. Este sou eu, despido de pudores e valores, me permitindo o direito à ilusão e ao entorpecimento, que tantas vezes são muito mais belos que a realidade.

[Spice Girls: "Spice Up Your Life"]

Criança das estrelas.
Um bebê nascido do paraíso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Talvez reencontrá-la faça sumir esta saudade romântica. Pode se tornar um sentimento melhor ou pior. Cabe a vc arriscar.

Amanda Beatriz disse...

o mundo criado em nossa mente, mesmo que seja com alguém existente e real, é sempre muito mais bonito de se viver do nossa dura realidade. mas às vezes é preciso de um pouco de realidade para não ser engolido pela ilusão.
e ela descrita por ti, parece a mais bela de todas as criaturas viventes.

não sabia desse seu blog. resolvi fuçar seu perfil e achei.
saudades do meu mosntrinho!

beijos!!!

Xavier disse...

Tão dificil e raro ler ou ouvir isso de voce, que nao costuma se permitir essas "fraquezas humanas".

Lembranças são uma merda. Faz a gnt achar que tudo pode ser como era antes. E ai a gnt vai no lugar de 2 anos atras, ou ve o rosto de 2 anos atras. É tudo tão diferente, tão morto que a gnt chora pelo bonito que se perdeu, mesmo o rosto de mantendo.

Eu sinceramente odeio isso. Certas lembranças eu odeio. Vc sabia que TODO mes de setembro eu lembro do aniversario da angelica? E pelo menos uma vez por ano eu sonho com ela. O mesmo rosto. As vezes ruiva, na fase nova, as vezes loira na fase antiga. Eu no meu consciente nao sinto falta dela. Desprezo se a vejo. Parece que ela nao me significou nada, em relação ao que vc e a manda significa. Então pq meu inconsciente acredita que ela seja tao importante a ponto de me fazer sonhar seu rosto, ou lembrar da merda do aniversario dela? Não sei...

Bjo Monster