quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Obliteração da humanidade... Sob um céu pálido e cinza...

(ou Tô na Área, Macacada!)


Acredito que escrever é algo tão inerente a alguns queridos, e havia se tornado tão repetitivo e seco para mim, que o pausar se fez imprescindível. E embora muitos acreditem que uma pausa de mil compassos seja uma forma covarde de se referir ao fim, eu, ouvinte assíduo das longas obras wagnerianas, sempre retorno. Gostaria de dizer "ressurjo tal qual a fênix mitológica", mas soou tão batido e cheio de pompa que preferi simplesmente dizer: Voltei!

[Los Hermanos: "Conversa de Botas Batidas"]


Voltei à escrita, mais um de meus amores. Voltei pra rever os amigos que um dia eu deixei a chorar de alegria... Voltei a mesclar a vida, a música e a letra neste emaranhado que eu mesmo custo a entender, mas prefiro sentir. E sentir sem sentido lógico. Sem explicação científica. Sentir o lirismo efêmero (das coisas que fazem diferença) que me faz tão bem quanto aquele café fresco, forte e fervendo ao som de Chopin. É possível que alguns perguntem (ou que ninguém pergunte nada, o que é mais plausível) o que me levaria a sair do maisdeumanodefrescuracomaliterário, e acredito que respirar vida, em vez de ser consumido por este espaço de tempo (teoricamente destinado a vivê-la) seja a resposta mais plausível. Pessoas e pensamentos que não agregam, não ajudam e não causam no mínimo um sorriso por dia: Esqueci-me delas (e fui/vim sorrir).

[Ludov: "Trânsito"]


Eu não sei o quanto será bom ou agradável retomar a leitura de minhas explosões e visões pouco ortodoxas, mas faço-o por mim, por estar feliz em conseguir produzir novamente e neste exato momento, sentir-me livre para redigir sem nenhum apego estético ou apelo literário. Escrevo para mim, porque sei estar rodeado de olhos lindos. Aos que esperaram, obrigado pela paciência.

[Diogo Nogueira: "Lama Nas Ruas"]


Por meus amigos!
Pela minha família!

3 comentários:

Dayane disse...

Uma alegria: Wue bom que vc voltou!!!!
Uma tristeza: Não me citou no texto.Ok.

H. 0.9 disse...

Postaria o Pensaela se não tivesse sido abandonado em prol do novo (que surgiu quando este estava em coma).

Agora, estou linkando o novo e tudo volta à sua normalidade.

Mourassisana disse...

Adorei o novo design do título do blog!! Bem vindo de volta... Não tenho o hábito de comentar aqui pq antes eu era só.. 'observadora' e tinha vergonha de me expor... s2 te amo, coió.